Homem investigado por feminicídio é capturado pela Polícia Civil em Sobral

24 de agosto de 2022 - 13:00 # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem investigado pelo crime de feminicídio. A ofensiva aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão definitiva, na tarde dessa terça-feira (23), em Sobral, município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Conforme investigação realizada pela Delegacia Regional de Sobral com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), o crime ocorreu no ano de 2011. Na ocasião, o corpo da vítima, de 27 anos, foi localizado em um imóvel com sinais de asfixia. Após diligências, o suspeito de 37 anos foi preso em flagrante. Por decisão judicial, o homem foi colocado em liberdade.

Com o decorrer das investigações, os policiais civis representaram por um mandado de prisão definitiva em desfavor dele. A decisão judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. Ele foi localizado e preso na tarde de ontem (23), no bairro Junco. O indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.