Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e munições em Brejo Santo

23 de agosto de 2022 - 13:17 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesta terça-feira (23), na apreensão de grande quantidade de armas e munições. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel situado em Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

As investigações iniciaram por meio de uma ordem judicial contra o alvo, que é suspeito de violência no âmbito doméstico contra a companheira. Em desfavor dele, um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis. Durante as buscas, uma grande quantidade de armas e munições foram encontradas no local. Com a chegada dos investigadores, o homem se evadiu do local.

No total, duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão e um revólver calibre 38, além de cerca de 500 munições calibre 12, cinco munições calibre 38, grande quantidade de joias, cheques e notas promissórias foram encontrados.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Um inquérito policial foi instaurado para continuar investigando o caso. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar o proprietário do material.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.