Com apoio do Agilis e Nuvid, motocicletas com mesma numeração de placa são apreendidas em Fortaleza

23 de agosto de 2022 - 08:00 # # # # #

Três motocicletas com a mesma numeração de placas foram apreendidas em ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) nos bairros Bom Jardim e Montese, localizados nas Áreas Integradas de Segurança 2 e 5 de Fortaleza, respectivamente. As apreensões aconteceram na segunda-feira (22) e contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e Sistema Agilis, ambos vinculados à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Nas primeiras abordagens, ocorridas no Montese, composições da PMCE encontraram dois homens conduzindo motocicletas com a mesma placa, em trechos diferentes do bairro, após acionamento da Ciops. Na primeira, o homem teria adquirido o veículo em um site de compra e venda. Já na segunda abordagem, o condutor teria adquirido a motocicleta de terceiros, na semana anterior, sem ainda fazer a transferência da titularidade do veículo. As duas motos e os condutores foram encaminhados ao 11º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito policial por adulteração de veículo. Os condutores seguem sob investigação.

Na outra abordagem, a PMCE encontrou um terceiro veículo com a mesma placa, em uma via pública no Bom Jardim. O condutor afirmou ter adquirido a motocicleta de terceiros. O homem e a moto foram levados ao 32º Distrito Policial, onde foi instaurado um procedimento para investigar o caso. O motociclista foi liberado após prestar depoimento. Serão realizadas perícias para saber qual das três motocicletas apreendidas é a verdadeira.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.