Com apoio do Nuvid, trio é capturado e carro roubado é recuperado pela PMCE em Fortaleza

21 de agosto de 2022 - 08:25 # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três homens foram presos em flagrante e um carro roubado foi recuperado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação foi registrada na madrugada deste domingo (21), no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Com o trio, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido.

A composição da Força Tatica (FT) da PMCE foi acionada via ciops sobre indivíduos em atitude suspeita trafegando em um carro na região. Após abordagem, três homens foram localizados em posse de um simulacro de pistola. Durante a ação, os PMs receberam a informação de que o carro havia sido roubado no bairro Centro (AIS 4). A ação teve apoio também de uma equipe do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac).

Diante disso, o trio foi preso em flagrante e conduzido para o 2º Distrito Policial (DP). Eles foram identificados como Breno Maycon Silveira Gomes (21), que já possui passagens por roubo e posse ilegal de arma de fogo; Douglas Costa Ferreira (18), que quando menor respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de roubo, lesão corporal, receptação, dano e posse de drogas, e Roberto Carlos Ferreira de Araújo Filho (24), com antecedentes por fuga de preso, roubo, associação criminosa, dano e corrupção de menores.

Na unidade policial, os três suspeitos foram autuados pelo crime de roubo. Já o automóvel subtraído na ação criminosa foi restituído para o proprietário. Os capturados encontram-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na Capital. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.