Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de suspeito de estupro de vulnerável em Acopiara

17 de agosto de 2022 - 13:59 # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (17), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estupro de vulnerável, no município de Acopiara – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O investigado de 44 anos é suspeito de ter praticado os crimes enquanto atuava como professor em uma instituição escolar do referido município.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil obter informações a respeito de um professor que seria suspeito de praticar estupro de vulnerável contra alunas em uma escola da região, entre março e abril deste ano. Com o andamento das investigações, as equipes policiais realizaram diligências e chegaram até o suspeito. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que teve mandado expedido em seu desfavor.

Após novas diligências, nesta quarta-feira (17), a equipe da PC-CE localizou o suspeito, que atualmente trabalhava como motorista, em uma via do bairro Centro. Os policiais civis realizaram a abordagem e deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia Municipal de Acopiara, unidade da Polícia Civil. As investigações seguem em andamento com o objetivo de averiguar se ele possui envolvimento em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3565-9501 que é o telefone da Delegacia Municipal de Acopiara.

As informações podem ser direcionadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.