Forças de Segurança do Ceará capturam suspeito de envolvimento na morte de vereador
12 de agosto de 2022 - 13:52 #Forças de Segurança #Investigação #Operação #PC-CE #PMCE
Diligências ininterruptas realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará culminaram, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), na prisão de um homem suspeito de envolvimento na morte de um vereador de 44 anos, em Horizonte – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. A captura ocorreu no município de Massapê (AIS 14). Na ação, uma arma de fogo e munições também foram apreendidas.
Após troca de informações entre equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Fábio Araújo de Sousa, de 29 anos, foi localizado no bairro Centro. Com ele, um revólver calibre 38 e 15 munições foram apreendidas. Apurações apontam que Fábio seria o executor do crime contra o vereador. O indivíduo já possui passagens por latrocínio, tentativa de homicídio e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, um mandado de prisão preventiva, que estava em aberto por um crime de latrocínio, também foi cumprido. Agora, Fábio encontra-se à disposição da Justiça. Durante os trabalhos policiais, uma motocicleta que teria sido utilizada no crime já havia sido apreendida. A PC-CE segue diligenciando para identificar e localizar outros partícipes do crime.
O crime
As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana de Horizonte, com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A vítima, um homem de 44 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial, localizado no município de Horizonte (AIS 25), no último dia 5 de agosto.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.