PMCE apreende quatro armas de fogo e captura trio suspeito de integrar grupo criminoso em Aracoiaba

11 de agosto de 2022 - 13:37 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nessa quarta-feira (10), três homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso na cidade de Aracoiaba, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva foi realizada por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Na ação, quatro armas de fogo, drogas e munições também foram apreendidas.

As diligências na região iniciaram após os policiais militares tomarem conhecimento sobre um homicídio na região. Na ocasião, um homem de 35 anos foi morto a tiros no bairro Centro. O primeiro a ser preso foi identificado como Misael Oliveira dos Santos (20), que possui uma passagem por roubo. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Dando continuidade ao trabalho policial, outro homem identificado como Francisco Bruno Nobre da Silva (26), conhecido como “Bruno Cabeção”, com passagens pelos crimes de tentativa de homicídio, por tráfico de drogas, duas passagens por roubo e uma por furto, também foi preso. No imóvel em que o suspeito foi localizado, os PMs apreenderam uma pistola calibre 380 com dois carregadores, 27 munições do mesmo calibre, onze munições calibre 12, além de 47 gramas de maconha.

Já o terceiro suspeito foi localizado e preso no bairro Cohab. Ele foi identificado como Francisco Walisson Ferreira de Lima (26). Com ele, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e treze munições. O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi ouvido.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue investigando a participação dos capturados em outros crimes na cidade.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone ( (85) 3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.