PC-CE captura grupo suspeito de cometer furtos em lojas de departamento no interior do Estado

11 de agosto de 2022 - 13:34 # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) de Sobral, resultou nas capturas de quatro pessoas investigadas em crimes de associação criminosa e furto qualificado. As prisões aconteceram por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, na tarde dessa quarta-feira (10). Três pessoas foram localizadas na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado, e uma foi capturada na Capital.

O grupo é suspeito de estar envolvido em crimes de furtos em lojas de departamento no shopping de Sobral (AIS 14), registrados em junho deste ano. Erica Galdino Fuzari (24), Vitoria Karoline de Pinho (22) e Gleydson Adriano Marcelino Castro (24), todos com antecedentes por furto qualificado e associação criminosa, foram localizados em Maranguape, com 28 peças de roupas ainda com etiquetas e sem nota fiscal. Com as diligências, três aparelhos celulares e um automóvel também foram apreendidos.

Além dos três, Vitoria Coelho dos Santos (20) foi capturada em uma residência em Fortaleza. O trabalho policial foi coordenado pelo Núcleo de Roubos e Furtos, da Delegacia Municipal de Sobral, e contou com o apoio de equipes do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI – Norte) e da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Todos os quatro foram conduzidos para unidades da Polícia Civil nas cidades, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva por associação criminosa e furto qualificado. As lojas vítimas dos crimes estão sendo identificadas e serão acionadas para realizar a restituição dos produtos. A PC-CE segue investigando os suspeitos, com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.