Armas de fogo enterradas são apreendidas em ação policial em Beberibe; trio é preso em flagrante

11 de agosto de 2022 - 13:20 # # # #

Após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar do Ceará, um dos suspeitos de comandar ações criminosas em uma região de Beberibe e mais dois comparsas foram presos em flagrante, nessa quarta-feira (10). Com eles, quatro armas de fogo e drogas foram apreendidas. Os homens já eram investigados pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em disputas entre grupos criminosos. A ofensiva ocorreu na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

De posse das informações acerca da localização de criminosos na região conhecida por Serra do Félix, policiais militares da Companhia de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram até a região, onde encontraram dois suspeitos tentando fugir. Um deles, conhecido por “Chaguinha”, trata-se de Francisco Chagas de Arruda, 43 anos, com passagens por receptação e crime de trânsito. Ele é suspeito de chefiar um grupo criminoso na localidade e seria envolvido em ameaças contra moradores.

Além de “Chaguinha”, foram presos Marcio Gleilson da Silva Gomes, 27 anos, com antecedente por posse irregular de arma de fogo; e Rafael Batista do Nascimento, 25, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em um compartimento de terra batida, em uma das casas, os policiais especializados encontraram três armas artesanais enterradas. Além das espingardas, foram apreendidas um revólver calibre 38, 15 munições do mesmo tipo, celulares, 29 papelotes de cocaína, 21 papelotes de crack e uma trouxinha de maconha. Dinheiro em espécie e cadernos contendo anotações sobre o tráfico de drogas também foram apreendidos.

O trio foi conduzido à Delegacia Municipal de Beberibe, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os suspeitos seguem sob investigação com o intuito de identificar se eles possuem participações em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3338-2590 da Delegacia Municipal de Beberibe.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas. O sigilo e o anonimato são garantidos.