Alunos do IFCE Campus Tauá visitam a SSPDS para conhecer os sistemas de inteligência da Ciops

4 de agosto de 2022 - 16:11 # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) recebeu na sexta-feira, 5 de agosto, a visita de um grupo de alunos do Curso Técnico e Integrado de Rede de Computadores, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/Campus Tauá). Durante a visita, os serviços oferecidos pela Coordenadoria, sistemas de inteligência, videomonitoramento e teleatendimento foram apresentados aos estudantes.

O tenente-coronel Cleberson Assunção, orientador da Célula de Integração Operacional da Ciops, conversou com os jovens sobre o histórico, instalações, estrutura organizacional e suporte técnico. Além disso, o oficial apresentou o trabalho realizado pela Ciops e pelos seus sistemas de inteligência e de videomonitoramento. Os visitantes conheceram o fluxo de trabalho realizado nos atendimentos da Coordenadoria e, em um segundo momento, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Teleatendimento.

Os estudantes demonstraram bastante entusiasmo durante o encontro. Para o aluno Gustavo Alves, todos estavam com muitas expectativas e muito curiosos por essa visita. “Para mim, foi motivo de grande alegria ter participado e ter conhecido melhor todo o funcionamento da Ciops. Presenciar situações que estudamos de forma on-line é muito bom e enaltece nosso conhecimento de forma geral. Gostaria de agradecer em nome de todos”, relatou o estudante.

O encontro contou com a participação dos estudantes concludentes do 3º ano do Curso Técnico e Integrado de Rede de Computadores, de professores e servidores do IFCE, além do tenente-coronel Cleberson Assunção e outros integrantes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança.