Polícia Civil deflagra operação e captura suspeitos de crimes que atuam em Messejana

27 de julho de 2022 - 19:44 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), uma operação que visa tirar de circulação suspeitos de envolvimentos em crimes como homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar um grupo criminoso. Cerca de 100 policiais civis coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) deram cumprimento a 27 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão na Messejana – bairro pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Até o momento, oito suspeitos foram capturados. 

Essa é a mais uma fase da operação “Blackout”, que é continuidade da ação ocorrida desde fevereiro deste ano. Até o momento, 222 mandados já foram expedidos a partir das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, através da Denarc.

Diante das capturas, seis homens e uma mulher foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) e um adolescente de 16 anos foi conduzido para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), unidades onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Denúncia

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.