PC-CE apreende adolescente suspeito de ato infracional análogo ao crime de homicídio em Forquilha

20 de julho de 2022 - 19:00 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de homicídio, registrado em abril deste ano, na cidade de Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva aconteceu por força de cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (20).

As investigações foram realizadas pela Delegacia Municipal de Forquilha, que após o levantamento de informações, representou ao Poder Judiciário pela apreensão do adolescente, que já possui um registro de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. O mandado foi expedido pela Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Sobral. Com a decisão judicial em mãos, equipes da Polícia Civil do município localizaram o adolescente na residência de um familiar.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Municipal de Forquilha, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de busca e apreensão e de internação. Em seguida, o jovem encontra-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando outras pessoas que possam ter envolvimento em crimes contra a vida na região Norte do Estado.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 99488-5725, o número da Delegacia Municipal de Forquilha.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.