Suspeito com envolvimento em roubo de cargas de eletrodomésticos é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

19 de julho de 2022 - 18:09 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa segunda-feira (18), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um homem de 23 anos, suspeito de ter envolvimento em um crime de roubo de carga de eletrodomésticos e de pertencer a um grupo criminoso. A ofensiva policial ocorreu no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado. Um aparelho celular foi apreendido.

Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Kleiton Pedrosa Aguiar (23), com antecedentes criminais por roubo a veículo e corrupção de menores, e outros três suspeitos são partícipes de um roubo de cargas de eletrodoméstico registrado em novembro do ano passado, no bairro Vila Peri (AIS 5). Ainda segundo apurações policiais, os homens renderam um motorista que transportava em um caminhão os eletrodomésticos para uma loja localizada no bairro onde ocorreu o crime.

Na ocasião, um dos suspeitos, que utilizava uma motocicleta, trancou o veículo na entrada da loja e obrigou o motorista descer do caminhão. Outros três envolvidos no crime aguardaram em um  veículo. No mesmo instante, ao receberem informações sobre o crime em andamento, policiais realizaram uma perseguição e conseguiram recuperar a carga levada e prender três partícipes do delito em flagrante, que atualmente se encontram recolhidos em uma unidade penitenciária cumprindo pena.

Kleiton era o último alvo a ser capturado. O homem foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade responsável pelas investigações, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora o suspeito se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2491, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.