Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de roubo de cargas de cigarros em Fortaleza
11 de julho de 2022 - 17:49 #DRFVC #PC-CE #Prisão preventiva #roubo de cargas
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (11), três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em desfavor de dois homens de 34 e 40 anos, suspeitos de crime de roubo de cargas. Um dos alvos foi preso no bairro Monte Castelo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O outro suspeito teve sua ordem judicial cumprida em uma unidade penitenciária.
Segundo investigações policiais, os alvos identificados como Cícero Rodolfo Bezerra Araújo (34), até então sem antecedentes criminais e Thiago Ferreira Tavares (40), também conhecido como “TH”, com passagens por tráfico de drogas, roubo de cargas e receptação, são apontados como partícipes de um roubo de cargas de cigarros registrado em novembro de 2021, no bairro Jardim Iracema (AIS 8).
Ainda segundo informações policiais, Cícero foi preso na manhã de hoje no bairro Monte Castelo, momento em que conduzia um veículo. Após a captura, policiais civis se deslocaram para o município de Caucaia (AIS 11), onde cumpriram o mandado de busca e apreensão no imóvel do alvo. No local, foi encontrado no quarto de uma criança uma pistola de calibre 380. Já contra Thiago, que se encontra recolhido em uma unidade penitenciária, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Cícero foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde as ordens judiciais foram cumpridas. Uma pistola calibre 380, 33 munições do mesmo calibre, três carregadores e placas de veículos foram apreendidos. Agora, os homens permanecem à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar outro indivíduo envolvido na ação criminosa.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2491, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.