CPRaio da PMCE captura três suspeitos de roubo e lesão corporal em Fortaleza
11 de julho de 2022 - 14:36 #CPRaio #PMCE #Prisão
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três pessoas suspeitas de roubo, de lesão corporal e de ameaça. A ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (9), no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A prisão contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A composição do (CPRaio) da PMCE foi acionada, via Ciops, sobre dois homens que teriam roubado um homem. A vítima estava caminhando com sua esposa quando foi abordado por dois suspeitos que tomaram o seu colar, o ameaçaram e o lesionaram. Após o roubo, a dupla correu para um carro vermelho e fugiu.
Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento acompanharam o veículo, repassando a localização dos suspeitos para os policiais militares. O carro foi abordado próximo ao local do roubo e os suspeitos foram identificados como Francisco Bruno Mendes de Sousa (32), com passagens por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo; Amanda Martins de Sousa (20), com antecedentes por lesão corporal, roubo e corrupção de menor; e Ruan Douglas de Sousa de Oliveira (34). A mulher era a condutora.
O trio foi conduzido ao 2º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, Francisco e Amanda foram autuados por roubo. Já Ruan foi autuado por roubo, lesão corporal e ameaça. O colar roubado foi restituído para a vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.