Com auxílio do Nuvid, PMCE prende trio suspeito de furto qualificado mediante fraude na Capital
11 de julho de 2022 - 14:26 #Nuvid #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na manhã desse sábado (11), três homens suspeitos de furto qualificado mediante fraude. O crime foi registrado em uma agência bancária, no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura, que ocorreu no bairro Farias Brito (AIS 4), contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Após tomarem conhecimento sobre suspeitos que estariam realizando golpes contra clientes em uma agência bancária, uma equipe da PMCE foi acionada. De acordo com as informações colhidas pelos profissionais de segurança, os indivíduos teriam cometido o crime e estariam trafegando em um veículo modelo Chevrolet Ônix de cor prata. Após acompanhamento tático com auxílio do Nuvid e do Sistema Agilis, o carro foi localizado no bairro Farias Brito.
Os suspeitos foram identificados como César Souza Costa (43), com passagens por estelionato; John Waya Magalhães Marques dos Santos (26), que já responde por tráfico de de drogas; e Paulo Victor Aurélio Cavalcante (31), com antecedentes por lesão corporal dolosa. Com o trio, 59 cartões de crédito, cinco aparelhos celulares, um carregador portátil e quatro máquinas de cartão de crédito foram apreendidos.
Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para o 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas e associação criminosa. Na delegacia, foi verificado que contra César Souza havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Estado da Bahia, que também foi cumprido. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-1344 , que é o telefone do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.