Polícia Civil lança “Estatuto da Polícia Civil de Carreira Anotado”

1 de julho de 2022 - 14:58 # # # # #

O “Estatuto da Polícia Civil de Carreira Anotado” foi lançado na manhã desta sexta-feira (1º), por meio da plataforma Zoom. A solenidade de lançamento contou com as participações do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, e das organizadoras do livro, a delegada e assessora jurídica da PC-CE, Carmem Lúcia Marques de Sousa, e a delegada e chefe de gabinete da PC-CE, Teresa Cristina Cruz.

Para o delegado geral, Sérgio Pereira, a obra traz conhecimentos e esclarecimentos sobre a carreira da Polícia Civil. “Destacamos aqui a importância das informações que o Estatuto da Polícia Civil traz para os nossos policiais. A obra descreve regras da carreira policial civil, desde o ingresso até a sua aposentadoria”, conta.

A delegada Carmem Lúcia, uma das organizadoras do livro, falou sobre a importância do estatuto descrito na obra em que leva as outras resoluções da Lei que constam na Constituição Federal. “Disponibilizamos um QR Code para que todos tenham acesso ao livro, ele pode ser acessado, ainda, de forma off-line. Além disso, a obra poderá ser atualizada sem a necessidade de mudar o código do QR Code”, relata.

O estatuto está disponível, ainda, em uma aba na página inicial do site da Polícia Civil do Ceará. “Quero agradecer o apoio e o trabalho em equipe que trouxe um excelente resultado na criação do livro. Peço que os policiais civis acessem o estatuto que fique por dentro do assunto da carreira policial civil”, discorre a delegada e chefe de gabinete da PC-CE, Teresa Cristina Cruz.

Participaram, ainda, do encontro o delegado geral adjunto, Márcio Gutiérrez; o delegado e diretor de planejamento e gestão interna, Otávio Coutinho, o delegado da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, José Cruz Macedo; e o diretor do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), professor Dr. João Milton Cunha.