PC-CE prende em flagrante grupo suspeito de aplicar golpe do financiamento da casa própria

1 de julho de 2022 - 11:36 # # # # #

Uma investigação minuciosa articulada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões em flagrante, nessa quinta-feira (30), de cinco pessoas suspeitas de aplicar o golpe do financiamento para a compra de imóveis. As prisões de duas mulheres e de três homens aconteceram em um escritório situado na Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Dinheiro, documentos e eletroeletrônicos também foram apreendidos durante a ação.

Logo que os investigadores tomaram conhecimento sobre esse esquema criminoso, por meio do registro de Boletins de Ocorrências (B.O), equipes da DDF iniciaram diligências para apurar o caso. No curso da investigação, foi apurado que os suspeitos anunciavam pela internet ser representantes da empresa Premium Invest Jockey, onde atraíam diversas vítimas para um suposto financiamento imobiliário de juros ilusórios, sendo ainda prometido o valor referente à compra do imóvel em poucas semanas. Em todos os casos, as vítimas pagavam um valor inicial para a efetivação do empréstimo.

Com o endereço citado em denúncias, ontem, os investigadores foram até o local usado por eles para a realização do golpe. No escritório, os policiais civis foram recebidos por Daniele Gomes da Silva (20); Wiliane Pereira Lima (22); Kelton Lucas Siqueira Prado (25); Igor Manuel Nascimento da Silva (20); Paulo Gabriel Lopes Seabra (19); Marcos Antonio da Costa Filho (21) e Quezia Gomes da Silva (20), todos sem antecedentes criminais. O grupo se organizava para divulgação, captação e recepção dos clientes, bem como eram eles que realizavam a contratação do financiamento.

Ainda no local, além dos documentos, celulares, notebook, uma quantia de dinheiro em espécie e outros itens eletrônicos foram apreendidos. Com isso, todo o material e eles foram levados à DDF. Na unidade, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. As investigações continuam, com foco em identificar as possíveis vítimas, bem como outros partícipes deste esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2505, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.