Grupo é abordado em veículo roubado em ação ocorrida no bairro Cidade dos Funcionários

1 de julho de 2022 - 14:58 # # # # # #

Um grupo foi capturado com um veículo roubado, após o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificar o seu trajeto, nessa quarta-feira (29), em Fortaleza. Três maiores foram presos e dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A abordagem ocorreu no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital.

Após receberem, da Ciops, as informações acerca da movimentação do carro, os policiais militares saíram em diligências e realizaram um cerco ao Nissan Versa, de cor branca. Buscas já eram realizadas na região desde o dia anterior, na terça-feira (28), quando suspeitos encapuzados abordaram o condutor, restringiram sua liberdade e cometeram vários roubos a bordo do referido automóvel. Depois, após liberarem a vítima, os suspeitos fugiram com o carro. 

Na ação que resultou na recuperação do automotor, três adultos foram presos, sendo estes identificados por Cesar Caetano Martins (20), com antecedente por tráfico de drogas; Matheus Lima Cordeiro de Souza (20), com passagem por roubo; e Ana Luiza Silva de Oliveira, (22). Com eles, estavam dois adolescentes com idades de 15 e 16 anos. Com o grupo ainda encontrava-se uma criança de dois anos, sobrinho de uma das jovens que estava no carro. O menino foi entregue aos familiares em segurança. 

O caso foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial e um ato infracional por receptação foram lavrados. Os maiores responderão ainda por corrupção de menor. Já Matheus Souza, que era o condutor, também foi autuado por direção perigosa. A Polícia Civil apura se o grupo é o mesmo envolvido no roubo ocorrido no dia anterior.