Homem apontado como conselheiro de grupo criminoso é preso em ação da PC-CE em Iguatu

29 de junho de 2022 - 12:58 # # # #

Conhecido como “Fabuloso”, o alvo identificado como Lidemberg Gomes Bezerra, de 40 anos, apontado como conselheiro de uma organização criminosa e envolvido em uma série de homicídios, foi preso, nessa terça-feira (28), em uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A captura dele, que se deu mediante um cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu no município de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo, “Fabuloso” era investigado desde o ano passado, após um trabalho de inteligência da Draco, que o aponta como suspeito de crimes, bem como a suspeita que ele seria o responsável por fornecer armas e drogas para grupos criminosos em Fortaleza. Além de ser conselheiro (pessoa responsável por coordenar o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e os homicídios em regiões específicas), ele é investigado ainda por ser partícipe de um duplo homicídio, ocorrido em abril deste ano, no bairro Presidente José Walter. As investigações sobre este crime estão em curso.

No decorrer das diligências, foi representado pela prisão preventiva dele. Com a decisão judicial em mão, e após se informarem que ele estaria escondido na Região Sul do estado, os investigadores foram até Iguatu, onde efetuaram a sua prisão. Lá, na tentativa de se desvencilhar da ação policial, ele apresentou documento falso. O suspeito foi levado à Draco para lavratura do procedimento. Na especializada, além do mandado ser cumprido, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.