Ação da PMCE resulta em prisões de três suspeitos de envolvimento em roubos na Capital

28 de junho de 2022 - 13:13 # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a prisão de três homens suspeitos de envolvimento em roubos. A ofensiva aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (27), no bairro São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Com os suspeitos foram apreendidos seis aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, uma faca e uma quantia em dinheiro.

A composição policial realizava patrulhamento na região, quando foi informada por populares sobre a possível localização de alguns indivíduos que estavam praticando roubos no bairro. Diante da denúncia e com informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os militares seguiram até o local indicado. Durante as diligências, os policiais militares localizaram três homens que foram abordados.

Com os suspeitos foram apreendidos seis aparelhos celulares, uma faca, um simulacro de pistola e uma quantia em dinheiro. O trio, identificado como Anderson dos Santos (30), com passagens por tráfico de drogas, roubo a pessoa, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e receptação; Antônio Alisson de Souza Abreu (28), com antecedentes criminais por roubo e Gleiton Pereira Vieira (38), que responde por roubo e tráfico de drogas, receberam voz de prisão.

Os suspeitos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados pelo crime de roubo a pessoa. Algumas das vítimas compareceram na unidade policial onde puderam reaver seus aparelhos celulares. O procedimento foi transferido para o 4º DP, que dará andamento às investigações sobre o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.