Trio é preso, veículo roubado é recuperado e escopeta é apreendida em ação da PMCE

27 de junho de 2022 - 14:08 # # # # #

Três homens foram presos em flagrante, um carro roubado foi recuperado e uma escopeta municiada foi apreendida durante uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura ocorreu no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), no sábado (25), pouco tempo após o crime.

A composição foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre um carro, modelo Chevrolet Celta, roubado pouco antes, no bairro Pajuçara, na cidade de Maracanaú (AIS 12). Quando perceberam a aproximação da viatura da PMCE, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados em uma rua sem saída.

Foram presos o suspeitos identificados por Francisco Alex Rodrigues de Sousa (33), com antecedentes por posse e porte ilegal de arma de fogo; Bruno Severino de Freitas (18) e Samuel Andson dos Santos (21). Com eles, os policiais militares recuperaram o carro roubado, que foi restituído posteriormente ao proprietário. Foram apreendidas ainda uma escopeta calibre 12, uma balaclava, um cartão magnético e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O material foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito por porte ilegal de arma de fogo. O caso será investigado pelo 29º Distrito Policial.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-2946, do 29º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.