Forças de Segurança do Ceará realizam operação em São João do Jaguaribe

27 de junho de 2022 - 17:44 # # # # # # # #

Como parte do cronograma de operações em municípios do interior do Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas instituições vinculadas – Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) – iniciam, na noite desta segunda-feira (27), uma operação integrada na cidade de São João do Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. O intuito é combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Contra o Patrimônio (CVPs) em toda a região. 

O território já havia recebido uma ofensiva coordenada pela SSPDS, nos dias 24, 25 e 26 de junho, quando as Forças de Segurança atuaram em abordagens e um trabalho preventivo que se estendeu por 16 cidades. 

A parte ostensiva contará com o reforço de equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), que atuará em conjunto com o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e a Força Tática da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS está a postos caso necessite de apoio aéreo durante a ofensiva. 

Já a parte da Polícia Civil do Estado do Ceará contará com o envolvimento de policiais civis da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). O balanço das ações será divulgado no decorrer da operação.