Equipes da PMCE capturam suspeitos de homicídio e apreendem armas de fogo
27 de junho de 2022 - 14:50 #Ciops #CPRaio #Força Tática #HOMICÍDIO #PMCE #Prisão em flagrante
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na tarde desse domingo (26), um homem suspeito de homicídio e um adolescente suspeito de praticar um ato infracional análogo ao mesmo crime. A ação aconteceu momentos após o crime ter sido cometido no bairro José de Alencar, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ofensiva, foram apreendidas também duas armas de fogo e uma motocicleta clonada com queixa de roubo.
Por volta das 13 horas, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou equipes da Força Tática da PMCE para uma ocorrência de homicídio de um homem de 31 anos, com passagens por furto e tentativa de furto, no bairro José de Alencar. O crime teria sido cometido por suspeitos que estariam em uma motocicleta de cor preta. Em diligências a fim de localizar os indivíduos, uma equipe de motopatrulhamento do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) encontrou a motocicleta com as mesmas características em uma residência do bairro.
Outra equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), também em diligências, foi até o local indicado. Na residência, as equipes capturaram Aglanilton Marinho de Araújo (27) e um adolescente de 16 anos, que já possui três atos infracionais análogos a crime de homicídio, um ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo, além dos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, de receptação e por integrar organização criminosa. No local foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38.
Em consulta ao sistema policial, verificou-se que a motocicleta usada no crime apresentava placas clonadas e com queixa de roubo. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará. Aglanilton Marinho de Araújo foi autuado, em flagrante, pelos crime de homicídio, receptação, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Já em desfavor do adolescente foi aplicado um ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Com informações da Comunicação da PMCE