Ação rápida da PMCE resulta em prisão por roubo e na apreensão de uma arma de fogo

27 de junho de 2022 - 11:56 # # # #

Uma ofensiva realizada por policiais militares da Força Tática do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um roubo. A ofensiva também culminou na apreensão da arma de fogo utilizada no crime. A ação aconteceu na tarde desse domingo (26), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O objeto fruto do roubo foi recuperado e restituído à vítima.

A composição realizava policiamento na região, quando foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de roubo. Ao chegar ao local, a equipe policial colheu informações sobre o suspeito e iniciou as diligências.

Por meio de diligências, os PMs chegaram até o endereço do suspeito, onde ele foi abordado. Com o indivíduo, foi encontrado o aparelho celular da vítima. Durante buscas feitas no interior do imóvel, um revólver calibre 38 com cinco munições, utilizado no crime, foi apreendido.

Fabrício de Oliveira Gonçalves (31) recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por roubo. A vítima compareceu à unidade policial para reaver seu bem. A Polícia Civil segue apurando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 98865 2158, do 30º DP, que também é o WhatsApp da unidade. O sigilo e o anonimato são garantidos.