Grupo em posse de veículo roubado é capturado pela Polícia Civil em Fortaleza

23 de junho de 2022 - 16:57 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente de 17 anos, nessa quarta-feira (22), suspeitos de estarem em posse de um veículo roubado e de tentativa de homicídio contra os policiais civis, ao revidar a ofensiva policial. A ação aconteceu no bairro Cristo Redentor – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

As diligências iniciaram logo que os investigadores da PC-CE receberam informações de que um veículo com queixa de roubo trafegava pelo bairro Cristo Redentor. Ainda segundo informações policiais, o veículo estava ocupado por dois homens de 19 e 31 anos, duas mulheres de 18 e 24 anos e um adolescente. Ao realizar a abordagem, o adolescente, que conduzia o automóvel, jogou o veículo para cima dos policiais, que revidaram a ação criminosa com disparos de arma de fogo.

Três suspeitos foram feridos e socorridos para uma unidade hospitalar. Após receberem a alta do hospital, os quatro suspeitos adultos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade responsável pelas investigações, onde foram autuados em flagrante por receptação, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. Na ocasião, um simulacro de uma pistola e quatro celulares foram apreendidos.

Já o adolescente foi conduzido para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio contra policiais, receptação e por integrar organização criminosa. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. A PC-CE segue com as investigações em torno dos suspeitos.

Denúncia

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.