Entregador é preso pelo CPRaio da PMCE com motocicleta roubada em Fortaleza

23 de junho de 2022 - 16:26 # # # # #

Durante uma ação de combate aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) e de receptação, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de um entregador que trafegava em uma motocicleta com queixa de roubo. O veículo foi identificado por meio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nessa quarta-feira (23). 

Os operadores da Ciops repassaram a informação aos PMs que patrulhavam pela região, após o veículo ser identificado circulando pelo bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Após um cerco realizado pela equipe especializada, o suspeito foi localizado e abordado. Ele foi identificado como Antônio Breno Vieira Cavalcante, 19 anos, e não ofereceu resistência. 

O suspeito, que quando adolescente respondeu a dois atos infracionais análogos aos crimes de roubos, foi conduzido ao 32º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil do Estado do Ceará apura se o homem possui envolvimento em outros crimes.