Em ação coordenada pela inteligência da SSPDS/CE, mulher de chefe criminoso é presa
23 de junho de 2022 - 15:59 #Coin #Cumprimento de mandado de prisão #SSPDS
Jéssica Andrade da Silva, de 28 anos, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais
Luxo e muita ostentação. Quem acompanhava o dia a dia de Jéssica Andrade da Silva nas redes sociais não tinha ideia das atividades ilícitas que ela participava. Investigada pelas Forças de Segurança do Ceará, sob suspeita de chefiar uma organização criminosa no Estado, a mulher de 28 anos foi presa na tarde dessa quarta-feira (22), na cidade de Salvador, na Bahia. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu após uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e Polícia Civil do Estado do Bahia (PC-BA).
Jéssica Andrade era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, conhecido como “Vicente Peru”, de 36 anos. O homem é detentor de posição de chefia de uma organização criminosa do Ceará. Ele foi capturado em 2016, no Estado de Goiás, e atualmente se encontra recolhido em unidade prisional federal. De acordo com as investigações, após a transferência de “Vicente Peru” para o Sistema Penitenciário Federal em 2017, Jéssica passou a exercer funções do chefe criminoso no grupo, tendo amplo conhecimento dos negócios ilícitos do agora ex-companheiro. Ela seria suspeita ainda de participar, em determinadas ocasiões, diretamente das ordens de “Vicente Peru” ou colaborava de alguma forma para que estas ocorressem.
O mandado de prisão preventiva em desfavor de Jéssica Andrade da Silva foi expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza. A mulher foi presa na capital baiana e não reagiu à prisão. A Polícia do Ceará segue em diligência a fim de capturar outros partícipes da organização criminosa. Tratativas estão em andamento para o seu recambiamento ao Ceará.