Quatro suspeitos de roubo de veículo são presos com arma de fogo no Antônio Bezerra

22 de junho de 2022 - 14:51 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (21), quatro homens suspeitos de roubo de veículo, no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Durante a ação, que contou com a ajuda do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops),  uma arma de fogo foi apreendida. Os quatro homens foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). 

A composição foi acionada, por meio da Ciops da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para checar um veículo que havia sido roubado horas antes, no Antônio Bezerra. Com as informações repassadas e com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento, os militares localizaram o veículo trafegando pelas ruas da região, onde foi dada a ordem de parada. Os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram capturados momentos depois pela equipe policial.

Diante dos fatos, José Benício da Frota, de 51 anos, com passagem por receptação; Eranildo de Sousa Damasceno Filho, 19, com antecedente por tráfico de drogas; Francisco Marcos dos Santos Filho, 21 anos; e Alessandro Kelvim de Sousa Araújo, 18 anos, foram conduzidos ao 10º Distrito Policial. Com o grupo, uma pistola calibre 32 foi apreendida. 

O quarteto foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. 

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.