Homem preso no DF suspeito de matar companheira em Pacatuba é recambiado para o Ceará

20 de junho de 2022 - 14:48 # # # # # #

Trocas de informações entre as Policiais Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (PCDF) resultaram na prisão e no recambiamento de Lucas Cardoso Mourão, de 18 anos, suspeito de matar a companheira em fevereiro deste ano, no município de Pacatuba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. O alvo, que se encontrava foragido desde a época do crime, foi preso em abril deste ano, no DF, e recambiado para o Ceará.

Assim que as equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Pacatuba tomaram conhecimento da localização de Lucas, que quando adolescente já respondeu a atos inflacionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, iniciou-se uma força tarefa para prende-lo e o recambiar para o Ceará. Ele, que foi preso por força de um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio, se encontrava foragido desde a época do crime, em fevereiro deste ano. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

Lucas matou por disparos de arma de fogo sua companheira, de 22 anos, no dia 04 de fevereiro deste ano. Depois da ação criminosa, ele se escondeu em casa de parentes na localidade de Samambaia, no Distrito Federal, onde no último dia 20 de abril foi encontrado e preso. Após as tratativas de sua prisão, ele retornou ao Ceará, neste final de semana, sendo conduzido por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba. Neste momento, ele se encontra à disposição da Justiça cearense.