Com apoio da tecnologia da SSPDS, PMCE captura suspeito de porte ilegal de arma de fogo

20 de junho de 2022 - 11:39 # # # # # #

Um homem de 39 anos foi preso em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrada no último domingo (19), portando uma pistola e também munições. A captura ocorreu no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, e contou com o apoio das tecnologias do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O suspeito, identificado como Marcos Barbosa Silva Júnior, com antecedentes por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, regressava da Praia do Cumbuco, em Caucaia (AIS 11), tendo colidido com veículos no caminho. Conforme informações repassadas à PMCE, o homem também teria efetuado disparos em via pública. Fato que será apurado pela Polícia Civil.

A composição da PMCE, acionada via Ciops, iniciou diligências e abordou o homem em uma via pública do bairro de Fortaleza. Após uma busca no carro, conduzido por Marcos Barbosa, os policiais militares apreenderam uma pistola .40 escondida embaixo do banco do motorista. Além da arma, 16 munições foram apreendidas, sendo que duas estavam deflagradas. O carro também foi apreendido.

O homem e o material foram encaminhados ao 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito por porte ilegal de arma de fogo. A PC-CE irá apurar a participação do suspeito em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.