BPMA da PMCE resgata dois pássaros silvestres e prende suspeito com espingarda

20 de junho de 2022 - 14:06 # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), resgatou dois pássaros silvestres no município de São Benedito, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ocasião, um homem suspeito de 46 anos foi preso em posse de uma arma de fogo artesanal. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

As diligências iniciaram após os policiais do BPMA receberem uma informação sobre um homem que mantinha pássaros silvestres em cativeiro e que também possuía uma arma de fogo. As equipes foram até o local, quando se depararam com uma ave da espécie golinha (Sporophila albogularis) na varanda e um azulão (Cyanoloxia brissonji), além de uma espingarda artesanal no interior da residência.

Diante dos fatos, as aves, a arma de fogo e o suspeito foram conduzidos até a Delegacia Regional de Tianguá. Na unidade plantonista da PC-CE, Pedro Silva Nascimento foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Ele foi liberado após pagamento de fiança. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de São Benedito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. As denúncias também podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.