Casal suspeito de homicídios em Juazeiro do Norte/CE é preso em ação conjunta no Pará

17 de junho de 2022 - 15:14 # # # # #

Troca de informações entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado do Pará (PCPA) resultaram, na tarde dessa quinta-feira (16), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher suspeitos de serem partícipes de uma ocorrência que resultou em cinco homicídios de pessoas da mesma família, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As capturas ocorreram no Estado do Pará.

Os suspeitos presos foram identificados como Francisco Lacerda Calixto (44), e Maria Edivania Ribeiro da Silva Lacerda (37), também conhecida como “Vania”. Eles foram localizados quando estavam em uma estação rodoviária no município de Canaã dos Carajás, no Pará. Apurações apontam que a dupla é suspeita de participação no crime registrado em fevereiro deste ano, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Investigações policiais realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apontam ainda que a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa territorial entre coletivos criminosos rivais e o tráfico de drogas. Após serem localizados, os alvos tiveram as ordens judiciais cumpridas.

Com as capturas, sobe para dez o número de presos envolvidos no crime. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. O casal capturado será recambiado para o Ceará.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3572-1736, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.