Integrante de coletivo criminoso e responsável por morte de desafetos é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

15 de junho de 2022 - 13:54 # # #

A Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde dessa terça-feira (14), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, suspeito de integrar um coletivo criminoso e de ser responsável por matar desafetos. O homem foi capturado no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. 

Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Júlio César Moreira da Silva (24), também conhecido como “Julhim Palhaço” ou “Julinho Jagatá”, com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e crime contra a Administração Pública, foi capturado durante diligências policiais, momento em que entrava em um carro de aplicativo, próximo ao 4º Anel Viário. Ainda segundo apurações policiais, o homem é suspeito de pertencer a um coletivo criminoso com atuação no bairro Conjunto Palmeiras.

O alvo é apontando, ainda, por realizar ataques contra grupos rivais no município de Itaitinga. “Julhim Palhaço” foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde a ordem da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza foi cumprida. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça.

Denúncia

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

 

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.