Homem é detido após ser flagrado pichando muro no Centro de Fortaleza

15 de junho de 2022 - 11:12 # # # # # # # #

Um homem foi detido após ser flagrado pichando um muro no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na madrugada desta quarta-feira (15).

O fato foi flagrado pelos operadores, que acionaram uma viatura da PMCE que patrulhava pela região. Na ocasião, um jovem de 18 anos estava na presença de uma adolescente de 16 anos, quando, em posse de um frasco de tinta, ele picha o muro de um imóvel. Os policiais militares abordaram o suspeito e a adolescente, que não teve participação no crime.

O caso foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Já a adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado. Em seguida, ela foi entregue a um responsável legal.