Com ajuda de cães farejadores, PMCE apreende drogas e arma e captura trio

14 de junho de 2022 - 15:58 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), após denúncia de tráfico de drogas, e com ajuda de cães farejadores, apreendeu no fim da tarde dessa segunda-feira (13), drogas, uma arma de fogo e capturou dois homens e um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Após denúncia anônima sobre a comercialização de drogas na região, equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Choque (CPChoque), com auxílio dos cães farejadores Taranis e Boris, iniciaram as diligências. Em uma rua do bairro, Francisco Erinaldo Gomes da Silva (35), com passagens por lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e crime contra a administração pública, e um adolescente, de 17 anos, foram localizados em atitude suspeita em frente ao imóvel.

Ao ser realizada busca pessoal nos bolsos deles, foram encontradas pedras e trouxinhas de substância semelhante a crack e cocaína. No interior da casa, Dennis Bernardo Gomes (21) também foi encontrado. Durante a ofensiva, 16 gramas de cocaína e 12 gramas de crack foram apreendidas. A equipe de policiais militares encontraram ainda, na casa,  um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre. 

Diante dos fatos, o trio foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Francisco Erinaldo e Dennis Gomes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse de arma de fogo de uso permitido. Já em desfavor do adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3526, do 30º Distrito Policial (30ºDP). O sigilo e o anonimato são garantidos.