Adolescente suspeito de ato infracional análogo a roubo é apreendido pela PMCE

14 de junho de 2022 - 11:36 # # # # # # #

Uma ação realizada por policiais militares resultou, nessa segunda-feira (13), na apreensão de um adolescente suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado com restrição de liberdade e emprego de arma branca. A ofensiva ocorreu no município de Acaraú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. 

As diligências, realizadas por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), iniciaram após os militares tomarem conhecimento sobre o fato. A ofensiva contou com o apoio ainda de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Na ocasião, um adolescente de 15 anos teria entrado em um estabelecimento comercial e anunciado um assalto. Durante a ação, o suspeito teria mantido uma funcionária como refém. Após o trabalho policial, a vítima foi liberada e o suspeito foi apreendido. No local, uma faca foi apreendida.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Camocim, onde um ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade e o emprego de arma branca foi lavrado contra ele. O adolescente foi colocado à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.