Suspeito de matar homem com golpes de enxada é preso em flagrante pela PC-CE em Quixadá

13 de junho de 2022 - 10:05 # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio, registrado no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ação ocorreu na noite desse domingo (12). Uma enxada que teria sido utilizada como arma do crime também foi apreendida.

O suspeito foi identificado como Rubens Ferreira Herculano, de 20 anos. Conforme apuração da Delegacia Regional de Quixadá, o suspeito e um homem de 37 anos estavam em um bar, quando a vítima teria insultado um familiar de Rubens. Após isso, o suspeito pegou uma enxada e desferiu golpes no homem.

O crime ocorreu próximo ao estabelecimento comercial, no bairro Alto da Boa Vista. A vítima foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Após diligências, Rubens foi localizado em um imóvel da região e conduzido para a unidade policial.

Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Uma enxada que teria sido utilizada no crime também foi apreendida.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.