Homem investigado por homicídio qualificado é preso pela PC-CE em Caucaia

10 de junho de 2022 - 14:51 # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio e por integrar um grupo criminoso na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A captura aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9), por força de mandado de prisão preventiva.

O suspeito foi identificado como Francisco Isaac da Silva Oliveira, de 27 anos. De acordo com as investigações realizadas por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) do 18º Distrito Policial (DP), o indivíduo é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por crimes nos bairros Ararurí e Arianópolis. Ele também é suspeito de participação em um homicídio ocorrido em junho de 2021.

Isaac, que já tinha passagens por integrar organização criminosa, homicídio doloso, roubo, furto, resistência à prisão, desobediência e dano, foi localizado na região e conduzido para a unidade policial, onde o mandado de prisão em aberto foi cumprido contra ele. Agora, o homem está à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3294-7884 do 18º Distrito Policial (18º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.