Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso com arma de fogo e drogas

10 de junho de 2022 - 16:18 # # # # # # #

Um foragido da Justiça com extensa ficha criminal e mandado em aberto por homicídio foi capturado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (9). Pedro Henrique Cardoso Leite dos Santos, 21 anos, foi preso na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Durante a ação, foram apreendidos mais de meio quilo de entorpecentes, uma arma de fogo e munições. Ele foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Durante patrulhamento pelo bairro, uma composição da 1a Companhia do 8o Batalhão da Polícia Militar (1a Cia/8o BPM) visualizou um homem em atitude suspeita. Ao avistar a equipe, ele tentou se evadir e se escondeu na própria residência. Os policiais o capturaram, e dentro do citado imóvel, os PMs encontraram um revólver calibre .40, nove munições calibre .40, 440 gramas de maconha, 35 gramas de crack e 27 gramas de cocaína, além de embalagens para drogas, cartões de crédito e dinheiro trocado.

Diante dos fatos, Pedro Henrique, que já possuía duas passagens por tráfico de drogas, uma por tentativa de homicídio doloso, uma por furto, duas como usuário de drogas e ainda um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio doloso, foi conduzido até o 2o Distrito Policial. Na unidade da PC-CE, o mandado foi cumprido e o suspeito de 21 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.