PC-CE captura último suspeito envolvido no latrocínio de policial militar da reserva

2 de junho de 2022 - 17:14 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa terça-feira (31), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 20 anos, suspeito de ser partícipe de um latrocínio que teve como vítima um policial militar da reserva de 66 anos. O homem recebeu voz de prisão no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Essa é a terceira e última prisão relacionada ao caso, com isso a PC-CE conclui inquérito relacionado as investigações e remete ao Poder Judiciário.

Segundo informações policiais, o policial militar da reserva, de 66 anos, estava nas proximidades de um estabelecimento comercial, na noite do último dia 18 de março, no bairro Bonsucesso (AIS 6), quando foi atingido por disparos de arma de fogo por homens que desceram de um veículo. O PM não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

O último homem envolvido na ação criminosa, o suspeito identificado como Francisco Douglas Medeiros Ferreira (20), também conhecido como “Demoninho”, com antecedentes criminais por homicídio, roubo, receptação, adulteração de identificador veicular e por integrar coletivo criminoso, foi preso nessa terça-feira (31), no bairro de Fátima. Contra ele, um mandado de prisão temporária foi cumprido. Agora, o homem está à disposição da Justiça.

Outras capturas

O segundo suspeito preso foi identificado como Cícero Araújo Marques dos Santos (22), com antecedentes por quatro homicídios, tráfico ilícito de drogas, roubo a pessoa, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Ele foi capturado, no último dia 15 de maio, no bairro Bonsucesso, momento em que tentava fugir da ofensiva policial pulando muros e telhados de casas.

Já o primeiro suspeito preso envolvido na ação criminosa trata-se de Roberto Gomes Oliveira Sena Júnior (25), também conhecido como “Betinho”, com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo a pessoa e veicular e crime contra a paz pública. Segundo informações policiais, o homem, que era considerado chefe de um grupo criminoso no bairro Bonsucesso, foi capturado no último dia 5 de maio, no bairro Prefeito José Walter (AIS 9).

Os dois primeiros homens capturados por força de um cumprimento de mandado de prisão temporária, tiveram suas prisões convertidas para preventivas. Com as capturas dos três suspeitos envolvidos no latrocínio, a Polícia Civil conclui o caso.