Ações do BPRE da PMCE resultam em capturas de suspeitos com arma, veículo roubado e documentação falsa

1 de junho de 2022 - 15:47 # # # # # # # # # #

Em ações distintas realizadas em Fortaleza, Quixadá e Campos Sales, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), capturou quatro homens – um deles com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, e os demais foram autuados por estarem com um veículo roubado, uma arma e também pelo crime de corrupção ativa. As ofensivas foram realizadas ao longo da terça-feira (31).

Fortaleza

Em Fortaleza, Sérgio Henrique de Negreiros Silva (31), com antecedentes por crimes de trânsito, foi abordado durante uma blitz realizada pelo BPRE da PMCE no bairro Paupina (AIS 3). A abordagem aconteceu após o homem, que conduzia um VW Gol de cor vermelha, tentar desviar da fiscalização. Houve uma perseguição e o condutor foi rendido. Na ação, ele apresentou documento de identificação, que após consulta ao sistema de identificação, os policiais militares descobriram que era falso. Contra Sérgio, constava um mandado de prisão em aberto. Ele ainda ofereceu uma quantia em dinheiro para não ser preso, mas foi autuado por uso de documento falso e corrupção ativa. Um inquérito foi instaurado no 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para investigar o caso.

Já no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), em outra ofensiva, Francisco de Assis Vieira do Nascimento (51), com antecedentes por tentativa de homicídio, foi abordado ao conduzir um ciclomotor com registro de roubo. Além do veículo, uma nota fiscal foi apreendida. O homem e o veículo foram conduzidos ao 32º DP, onde o suspeito foi autuado por receptação.

Extensa ficha criminal

Em Quixadá (AIS 20), um homem com extensa ficha criminal e mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em aberto, foi capturado pelo BPRE da PMCE. O suspeito foi identificado como Antônio Igor Ferreira (24). Conforme levantamentos policiais, o homem, que possui passagens por roubo, furto, por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e posse de drogas, foi abordado pela equipe quando trafegava em um veículo na CE-060.

Paulista preso no Cariri

Por fim, em Campos Sales (AIS 19), José Willians Hermenegildo (40) foi abordado em um trecho da CE-292, em um carro modelo Ford Fiesta. Os policiais militares solicitaram que ele desembarcasse do veículo, para a realização da revista pessoal. Quando o motorista desceu, os policiais notaram um volume na cintura, e ao realizarem uma vistoria no homem, encontraram uma pistola .40. Além da arma, um carregador de pistola e sete munições foram encontradas. Apesar de ser atirador esportivo, ele não estava a caminho de nenhuma competição ou clube de tiro, e não levava a arma de forma adequada, conforme prevê a legislação. José Willians foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um inquérito foi instaurado e o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Campos Sales, unidade da PC-CE.