Corpo de Bombeiros resgata gato que estava em poste de fiação telefônica na Capital

27 de maio de 2022 - 14:31 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) fez um resgate emocionante na manhã desta sexta-feira (27). Um gato subiu no topo de um poste de fiação telefônica entre 15 e 20m de altura, no bairro Joaquim Távora, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, e uma moradora da região acionou os bombeiros, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para fazer o salvamento.

De acordo com o tenente Francenildo Chaves, que resgatou o animal, foi usada uma escada extensível para alcançar o gato e também uma rede estendida de segurança próxima ao solo para resgatar o animal de um possível salto ou pulo. O resgate foi feito com sucesso e o gato foi encaminhado para um organização não-governamental (ONG), onde aguarda adoção.

Salvamentos

Entre as atribuições do CBMCE, está ajudar aqueles animais em perigo, como é o caso de quedas em buraco ou cacimbas e bichos presos em tubulações ou em postes, como foi o caso do gato. O Corpo de Bombeiros também é responsável por resgatar animais silvestres.

O CBMCE pode ser acionado pelo número 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados, ou pelo 190 da Ciops.