Polícia Civil prende suspeito de “saidinha bancária” em Fortaleza

26 de maio de 2022 - 17:10 # # # # # # #

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 21 anos, suspeito de ser partícipe de um roubo do tipo “saidinha bancária”, em que teve como vítima um empresário de 44 anos. A ofensiva policial ocorreu nessa terça-feira (24), no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ocasião, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações policiais, um empresário de 44 anos, estava saindo de uma unidade bancária, no último dia 24 de março, no bairro Montese (AIS 5), quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. Na ocasião, os suspeitos levaram uma quantia em espécie e outros objetos pessoais da vítima. O crime foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade responsável pelas investigações.

Durante as diligências, o investigado identificado como Jackson Lopes de Oliveira (21), foi localizado e abordado, em um veículo, quando transitava na avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz (AIS 7). Ainda segundo apurações policiais, durante o cumprimento de busca e apreensão foi encontrado no imóvel do suspeito dez munições de calibre 38.

As munições, dois aparelhos celulares, dois cordões de ouro, dois relógios e um veículo foram apreendidos. Além disso, uma moto, uma mochila, dois capacetes utilizados na ação criminosa também foram localizados e apreendidos. Jackson foi encaminhado para a sede da DRF, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Ainda na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue em diligências com o intuito de localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncia

A Polícia Civil do Ceará mantém os trabalhos sobre a atuação criminosa do grupo no intuito de apurar as participações de outras pessoas. A DRF disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.