Operação resulta em capturas e em apreensões de armas e drogas em Iguatu e Acopiara

26 de maio de 2022 - 14:41 # # # # # # # # #

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (24), resultou no cumprimento de um mandado de prisão por roubo, além de duas capturas por crimes e atos infracionais. Armas de fogo e entorpecentes também foram apreendidos na ofensiva policial, que ocorreu nos municípios de Iguatu e Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 10º Batalhão Policial Militar (10º BPM), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando Tático Rural (Cotar) atuaram na ação.

Uma equipe de policiais militares do CPRaio, ao realizar diligências no centro de Iguatu acerca de denúncias sobre o tráfico de drogas, localizou, em uma residência abandonada, 1,7 kg de crack, 1,5 kg de cocaína, 57 gramas de maconha, duas balanças de precisão, material para comercialização da droga e dinheiro em espécie. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que investiga a propriedade do material.

Dando continuidade à operação, por meio de informações colhidas pelos militares, os policiais do Cotar capturaram, no bairro Altiplano, o foragido da Justiça, identificado por Dimas da Silva Monte (21). Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela Comarca de Iguatu.

Já em patrulhamento ostensivo no bairro Paraná, também em Iguatu, equipes do POG do 10º BPM se depararam com um homem repassando um objeto suspeito a uma adolescente de 15 anos. Nesse momento, foi realizada a abordagem que culminou nas apreensões de entorpecentes e de uma quantia em dinheiro, com o adulto identificado por Alexandre Leite Chaves Ferreira (33), preso em flagrante.

Com  a adolescente foram apreendidas mais drogas, sendo 365 gramas de crack, 284 gramas de maconha e 40 gramas de cocaína. Ainda, na residência da adolescente, com a autorização da moradora, os agentes localizaram dinheiro em espécie, duas balanças, uma faca, sacos para embalar drogas e dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Iguatu, onde Alexandre Leite foi autuado por corrupção de menor. Em desfavor da adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Outras apreensões

Já em Acopiara, por meio de denúncias anônimas, as equipes do CPRaio apreenderam uma espingarda abandonada em um matagal, no bairro Nova Acopiara. No mesmo bairro, outra espingarda e um recipiente com pólvora foram apreendidos na área de matagal. A Delegacia Regional de Iguatu investiga o fato.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Com informações da Comunicação da PMCE)