CPRaio da PMCE captura dupla e apreende arma de fogo e munições em Russas
26 de maio de 2022 - 11:51 #apreensão de adolescente #CPRaio #PMCE #prisão de suspeito #ROUBO
Um homem foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido na noite dessa quarta-feira (25), suspeitos de envolvimento em um roubo e um ato infracional análogo a um crime de roubo ocorrido no bairro Alto do Velame, no município de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ofensiva, uma arma de fogo e munições também foram apreendidas.
A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), iniciou as diligências após ser acionada para atender a uma ocorrência de roubo. Após buscas, os suspeitos Diogo da Silva Nunes (32) e um adolescente de 16 anos foram capturados no bairro Centro.
Durante a ação, Diogo efetuou disparos contra a equipe policial que revidou. Ele foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, onde encontra-se sob escolta. Na ofensiva, um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, sendo quatro intactas e duas deflagradas, além da motocicleta foram apreendidas.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado contra ele. Ainda na unidade policial, outro procedimento sobre o fato foi instaurado.
Diogo foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio doloso, receptação, roubo a pessoa e corrupção de menores. Ele já responde por tráfico de drogas, roubo e furto. A PC-CE segue investigando o envolvimento da dupla em outros crimes e atos infracionais no município.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas. As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.