Suspeito de homicídio é capturado pela Polícia Civil na Capital

24 de maio de 2022 - 14:58 # # # #

Ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, suspeito de crime de homicídio contra um homem de 26 anos. A captura do suspeito ocorreu, na manhã desta terça-feira (24), no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Segundo investigações policiais, o suspeito identificado como Yago Marques Nogueira (20), também conhecido como “Mamão”, que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e integrar coletivo criminoso e quando adolescente respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio, roubo a pessoa, receptação e roubo a veículo, é suspeito de ser partícipe de um homicídio que teve como vítima um homem de 26 anos. O crime foi registrado no dia 15 de novembro de 2020, bairro Centro (AIS 4).

Ainda segundo informações policiais, a motivação do crime seria disputa entre grupos criminosos rivais. Yago, que não reagiu a ofensiva policial, foi localizado e preso na manhã de hoje (24), no bairro de Fátima. Ele foi conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.