Polícia Civil apreende arma de fogo e elucida homicídio em Iguatu

24 de maio de 2022 - 17:59 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu uma arma de fogo de calibre 38, que teria sido utilizada em um homicídio contra um homem de 20 anos, registrado no último sábado (21), em Iguatu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O material apreendido foi localizado nesta terça-feira (24).

Segundo os primeiros levantamentos policiais, um homem de 20 anos, que possuía antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito, teria atentado contra a vida de um homem de 23 anos, no último sábado (21), no bairro Cohab I. Na ocasião, eles entraram em luta corporal, tendo o mais velho tomado a arma de fogo de seu agressor e disparado contra ele em via pública. O homem, que tinha 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o depoimento do suspeito do crime, policiais civis localizaram, nesta terça-feira (24), um revólver de calibre 38 de cano longo utilizado no crime. Ainda segundo investigações policiais, a arma já foi utilizada, em pelo menos, outros quatro homicídios registrados na cidade de Iguatu. O armamento apreendido será periciado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O suspeito do caso responderá pelo crime em liberdade. A Polícia Civil segue investigando a motivação do fato.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.