Com auxílio do Nuvid, suspeito de furtar portão de imóvel é preso no bairro de Fátima

24 de maio de 2022 - 14:20 # # # # # # #

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de furtar o portão de um imóvel localizado no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A captura ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (23). A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais militares patrulhavam na região quando foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de furto de portão. Conforme apurações, dois suspeitos foram flagrados pelas câmeras do videomonitoramento subtraindo um portão de ferro de um imóvel do bairro.

Após diligências, um dos suspeitos foi localizado e preso. O homem foi identificado como Gleison de Sousa Barros (34). Ele já possui diversas passagens por roubo e furto. O indivíduo foi conduzido para o 34º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. O caso foi transferido para o 25º Distrito Policial (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações. Diligências seguem em andamento no intuito de identificar e capturar o segundo suspeito envolvido no delito.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-3529, do 25° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.