Com apoio do Nuvid, suspeito é preso com arma de fogo e motocicleta roubada na Capital

22 de maio de 2022 - 15:45 # # # # #

Após serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a captura de um adulto que estava transitando em uma motocicleta com registro de roubo e armado. A ação, que contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, aconteceu na tarde desse sábado (21), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Uma arma de fogo municiada foi encontrada com o homem que estava acompanhado de uma adolescente.

A composição realizava patrulhamento na região, quando foi informada pela Ciops que os operadores do Núcleo de Videomonitoramento estavam acompanhando, pelas câmeras de segurança, um casal transitando em uma motocicleta com registro de roubo. Diante do caso, os militares seguiram em direção aos suspeitos.

João Victor Carneiro Freire (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menor e uma adolescente, de 16 anos, foram abordados. Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 que estava com o homem. Além disso, foi constatado que a motocicleta utilizada por eles constava como roubada na manhã do mesmo dia.

Com isso, a dupla foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestaram esclarecimentos. A adolescente foi liberada, já o adulto foi conduzido até o 30º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por roubo. O proprietário do veículo foi informado sobre a recuperação da motocicleta e compareceu à unidade policial para reaver seu pertence. As investigações do caso ficam à cargo do 10º DP, para onde o procedimento foi transferido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.